Depoimentos

Portal Autônomo de Ciências – Depoimentos

Aqui vamos colocar os depoimentos enviados por nossos leitores e leitoras! Envie o seu também!


Depoimento 1

“A ideia de um portal autônomo sobre a ciência já interessa pelo nome. Em geral, têm-se a noção de que ciência e tecnologia são completamente apartadas de valores, interesses, raças, gêneros, credos, ideologias e outros bichos.” Veja o que Luiz Arthur Silva de Faria falou sobre o nosso portal! Leia mais!

Depoimento 2

“Parabéns ao portal pela iniciativa de ampliar o debate sobre o conhecimento, a ciência, e todas as redes que os cercam. Vida longa para o Portal Autônomo das Ciências!!!!” Veja o que Luiz Arthur Silva de Faria falou sobre o nosso portal! Leia mais!

Depoimento 3

“Considero iniciativas como a do Portal Autônomo de Ciências muito importantes, pois permitem ampliar o debate sobre a ciência, o conhecimento e principalmente sobre a influência da técnica moderna na organização do trabalho e da sociedade como um todo.” Veja o que Joana Ayla Donzelli Schultz falou sobre o nosso portal! Leia mais!

Depoimento 4

“Neste primeiro de maio, proponho aos leitores do portal uma breve reflexão sobre de onde nascem as pesquisas científicas. Determinar origens é sempre um desafio. Talvez, origem não seja uma boa palavra para o início de uma pesquisa científica, já que toda pesquisa é permeada por vivências anteriores, por valores, por opções etc. Contudo, um dos momentos mais importantes no processo de concretização de uma pesquisa é o que alguns chamam de definição do “objeto” a ser investigado. Tal definição tem relação não somente com o interesse do pesquisador, mas também de seus orientadores, dos coletivos que os abrigam (como laboratórios universitários, governamentais ou empresariais), e de seus financiadores.” Veja o que Luiz Arthur Silva de Faria falou sobre o nosso portal! Leia mais!

Depoimento 5

“Sou um leitor do PAC eventual, vez ou outra entro no portal, por um artigo vou passando aos outros. A motivação dessa passagem de um linque aos outros em parte vem do retorno interno (objetivo, ou não) do que leio com construções que, algumas vezes, encontram debate dentro de mim e que agregam elementos a partir da minha própria avaliação crítica nos debates e atuações externas. Vou embora, em outro momento retorno para um novo ciclo. Nas leituras, a tensão constante da escrita crítica, que pondera os elementos, os conjuga, os julga e sentencia possibilidades de caminhos. Parabenizo `aqueles que têm com o próprio trabalho, construído esse portal, da minha experiência pessoal em trabalhos próprios em outras frentes, sei o quanto de energia se dispende para se chegar a algum trabalho, sobretudo quando ele não é um processo subordinado/adestrado. Mais ‘Uma flor nasceu na rua!'” Veja o que Igor Mendes falou sobre o nosso portal! Leia mais!

Os comentários estão desativados.